sábado, 6 de dezembro de 2008

Auto Avaliação


Curso: Alfabetização e Linguagem

O curso correspondeu às minhas expectativas. Aumentou meu conhecimento, enriqueceu a minha prática pedagógica, tornando as aulas mais interessantes e atrativas.
Foi uma troca de experiência e vivências do dia a dia, de uma sala de aula. Um material muito bom e rico. Os instrutores não mediram esforços e ânimos para a conclusão deste curso. Aulas interessantes e proveitosas.
Encontrei algumas dificuldades, por motivos de mudança de trabalho Regional de Ceilândia/Regional do Paranoá. Nesta região atuo como professora de português e PD1 (Ensino Fundamental) em escola rural de mais ou menos 1.600 alunos. Do primário ao 2º grau – EJA e aceleração. As dificuldades e a falta de professores é grande. A distância e a locomoção também.
O meu local de residência é Unaí- MG, saindo de casa às 5:00 hs da manhã e retornando às 19:00 hs. Muitas vezes pensei em desistir do curso, mas graças a motivação dos instrutores e colegas, consegui concluí-lo. Fiz das dificuldades terapias, das viagens encontros proveitosos.
Hoje, digo quevaleu a pena!!! Se tivesse que tentar novamente, eu tentaria. As aulas realizadas no curso e fora do curso foram 10, excelentes: encontro na feira do livro e outros...
Sei que o mundo é um desafio. Um espetáculo, cuja a história é o homem. Que o homem move o mundo e neste mover constante acontece a Educação, e que a escola é um espaço de socialização de saberes e sentires. A minha nota como aluna participante do curso seria 8,0, deixei de realizar postagens no blog em tempo Hábil.
Hoje sou uma participante ativa do processo educativo de meus alunos, refletindo, planejando, continuamente, sem esquecer que também somos sujeitos de nossas aprendizagens.
Que outros professores tenham a mesma oportunidade que tive.
Digo novamente: Valeu a pena!...

“ que tal abrir a porta do dia-a-dia, entrar sem pedir licença sem parar para pensar, pensar em nada legal, ficar sorrindo para qualquer pessoa para viver e ver.
Não é preciso muito não. Ta no mar, na lua, no brilho do teu olhar.
Eu não quero tudo de uma vez não.
Eu só tenho um simples desejo.
Hoje eu só quero que o dia termine bem”.
(Autor desconhecido)


Alzira Dayrell de M. Neta

Unaí-MG, 02/12/2008

Nenhum comentário: